terça-feira, 26 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Terça-feira – Santos: Boaventura de Potenza, Flório
Evangelho (Lc 13,18-21) “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? É como a semente de mostarda...”
Outro dia puder examinar um punhadinho de sementes de mostarda.  São mesmo muito pequenas. Pois bem, temos a impressão que o Reino de Deus seja coisa ainda mais insignificante. Isso porque a ação de Deus entre nós não faz exibição de poder, não se impõe a custo de milagres e maravilhas. É ação poderosa, mas discreta, que não nos quer forçar, apenas seduzir nosso coração.
Oração
Senhor, fazei-me atento a todas as manifestações de vosso amor e de vosso cuidado por mim. Não fico sonhando com grandes coisas, mas não quero perder nenhuma oportunidade que me ofereceis de ser feliz e fazer o bem. Tornai cada vez mais forte vossa presença em minha vida, e fazei-me crescer em vossa graça, para que eu também possa ser de ajuda para meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário