sábado, 23 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sábado – Santos: Maria Salomé, Josefina Leroux, Melânio
Evangelho (Lc 13,1-9) Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?”
Geralmente na parábolas o pai, o patrão ou o rei representam Deus. Aqui é diferente. Deus é o trabalhador, acostumado à paciência da terra, aos torrões moídos, à espera da chuva. Deus tem paciência conosco, mais do que nós mesmos. Teima em nos chamar e atrair, chega a nos empurrar para a felicidade. Preciso é ter a sabedoria de me deixar conquistar, o quanto antes, para me deixar amar.
Oração
Senhor meu Deus, bendito sejais sempre a me procurar para me ganhar, como alguém importante para vós. Tenho fugido muitas vezes; perdoai-me; mas agora quero entregar-me. Cuidai de mim, curai-me, purificai-me meu coração para que afinal possa viver e ser feliz. Feliz eu posso ser somente convosco, a produzir frutos de felicidade também para tantos que andam à mingua de amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário