quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE OUTUBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quinta-feira – Santos: Judas Tadeu, Simão Cananeu, Faro
Evangelho (Lc 6,12-19) “Jesus foi à montanha para orar. E passou a noite em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze.”
Entre seus muitos discípulos, Jesus escolheu doze para serem seus apóstolos. Essa palavra, que vem da língua grega, significa enviado, mensageiro, representante. No ambiente cristão, porém, ela ganhou novo significado. O apóstolo é aquele que pode agir em nome de Jesus, é seu representante, pode, pelo seu poder, ser instrumento de salvação, e não apenas portador de uma mensagem.
Oração
Senhor, sei que os apóstolos tiveram um ministério importante e único em vossa Igreja. Não me comparo com eles, mas sei que também eu, unido a vós pelo batismo, posso ser instrumento vosso para a salvação dos outros. Não só falando e pregando, mas por minha própria vida. Ajudai-me com vossa graça, para que seja fiel à missão que me confiais, e leve a todos a oferta de vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário