quinta-feira, 30 de setembro de 2021

COMO MUDAR A MANEIRA DE PENSAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
 A maneira mais simples e prática é substituir o quadro mental que você tem de si mesmo (com seus defeitos) pelo quadro mental (com as qualidades) que você deseja ter. Não pensar como você é, mas como você deseja ser. Visualize-se assim todos os dias, durante alguns minutos. Quanto mais detalhadamente, tanto melhor.  Depois de imaginar-se como deseja ser (alegre, dinâmico, otimista, confiante, decidido, bondoso), repita para você mesmo, de preferência em voz alta: 
-Eu quero ser assim. Eu vou ser assim. Estou ficando assim. 
A eficácia aumenta quando o método é aplicado nos últimos dez ou quinze minutos que precedem o sono. Por isso, vá despreocupado para a cama. Relaxe completamente. Respire fundo umas cinco vezes. Esvazie o cérebro de todo e qualquer pensamento estranho. Em seguida fixe a atenção em você mesmo, imaginando com que disposições quer amanhecer: 
-Eu me vejo levantando-me descansado, alegre e confiante. Vejo-me fazendo uma curta oração e sinto Deus envolvendo-me em sua luz, ungindo-me com sua força. 
Isso vai garantir um dia tranqüilo. Meu primeiro contato com os outros será alegre e descontraído. Vejo-me eficiente, seguro e bem disposto no meu trabalho. Portanto, imagine como vai ser o seu dia amanhã. Programe-se antes. Não espere entrar nele para ele influir em você. Passe na frente. Influa nele desde a véspera. Marque-o. Determine-o. Assuma o comando. Comece a agir como se já tivesse conseguido o que deseja ser. Insista. Persista. Comece agora a ter mais auto-estima, sem cair na presunção e no orgulho. Desenterre as boas qualidades, talvez, adormecidas. Deus quer fazer de você uma personalidade forte e sadia, saudável e otimista. Lembre-se da parábola dos dez talentos. Colabore com Deus. Comece hoje. Agora mesmo. Experimente esse método, pelo menos durante um mês. Não vai gastar nada. Apenas vai acionar um dínamo adormecido, despertando um imenso potencial nos subterrâneos do subconsciente e mesmo do consciente. É um método simples, mas dá resultado. (Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário