segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino
Evangelho (Lc 9,46-50) “Houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior.”
Essa é talvez a frase que mais aproxima o evangelho de nossa realidade. Na família, na comunidade, na igreja quase sempre estamos procurando posição, poder, influência. Precisamos sempre de novo lembrar-nos do que Jesus dizia: temos de estar a serviço de todos; os mais importantes são o que mais servem aos outros. Não é difícil lembrar essas palavras de Jesus; difícil é praticá-las.
Oração
Senhor Jesus, como vossos discípulos eu também fico sem jeito ao ver como ainda sou levado pela vaidade e pela vontade de mandar. Tenho de vos pedir perdão. Mudai meu coração, ensinai-me a ser disponível para servir e ajudar meus irmãos em tudo que precisarem, sem me importar com títulos, nem procurar  elogios e vantagens. Só peço que me conserveis em vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário