terça-feira, 28 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia
Evangelho (Lc 9,51-56)Estava chegando o tempo de Jesus ser elevado. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém...”
Estava chegando o fim da missão que o Pai confiara a Jesus. Ele sabia o que o esperava em Jerusalém. Mesmo assim, como diz Lucas, ele tomou a firme decisão de ir para lá. Também nós muitas vezes temos de tomar decisões que exigem coragem e entrega confiante nas mãos do Pai. Não fiquemos a imaginar o que nos espera, mas desde agora peçamos que ele nos dê a força necessária.
Oração
Senhor Jesus, vossos adversários não aceitavam vossas propostas de vida, e mais de uma vez tinham feito ameaças de morte. Vós, porém, não recuastes e terminastes na cruz. Não sei o que me espera no futuro. Por isso eu me entrego confiante em vossas mãos, e peço que me deis a coragem necessária para vos ser fiel até o fim. Ficai a meu lado, e não precisarei ter medo de nada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário