domingo, 26 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 26º Domingo ComumSantos: Cosme, Damião, Elzeário de Sabran
Evangelho (Mc 9,38-43.45.47-48) “Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.”
João estava enciumado: “Mestre, vimos alguém expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não andava conosco”. Bem como nós, que ficamos incomodados quando vemos outras igrejas, religiões ou associações fazendo o bem. Quem faz o bem não está sendo nosso adversário ou de Jesus. Pelo contrário é bendito de Deus quem quer que, por amor, faça o bem a nós ou a outros. Está no caminho da salvação e receberá a recompensa. Ainda que não anunciem toda a verdade, vamos louvar a Deus pela verdade que anunciam, e pedir que cheguem à plenitude da verdade. Peçamos, isso sim, que o Senhor os abençoe e guarde, e os leve cada vez mais pelo caminho da verdade, fazendo-os crescer em santidade e amor.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos louvo e bendigo por tanta bondade que há no mundo, entre os discípulos de Jesus e também entre os que não o conhecem. É de vós que vem essa bondade, pois estais sempre agindo no coração de homens e mulheres, para que vos procurem e vos encontrem, façam o bem e vivam na fraternidade. Ajudai todos nós a nos deixar conquistar por vosso amor, iluminai-nos no caminho da verdade, levai-nos à unidade. Quando tivermos dificuldade em nos entender, aumentai em nós o amor e a esperança de, com vosso auxílio, criar um mundo mais de paz, à espera da união perfeita na outra vida. Que o poder redentor de Jesus, vosso Filho, vença nossas resistências, para que possamos viver a unidade que desejais para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário