sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: Nossa Senhora das Mercês, Germaro
Evangelho (Lc 9,18-22) “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.”
Há sempre muitas opiniões sobre tudo, principalmente sobre religião e moral. Para nós o critério de verdade é o evangelho, a palavra de Deus que nossa comunidade, a igreja, nos transmite. Para não sermos levados por falsos caminhos, precisamos aprofundar nossa fé e nosso conhecimento da doutrina de Jesus. Nele está nossa segurança, em sua pessoa é que depositamos nossa confiança.
Oração
Senhor Jesus, sois o Filho de Deus, e por isso acredito em vós, aceito vossas palavras e quero seguir-vos fielmente. Aumentai minha fé, para que vos conheça sempre mais intimamente. Aumentai meu amor por vós, para que estejais sempre em primeiro lugar em minha vida. Preciso de vós, pois sem vós minha vida não tem sentido. Sou feliz convosco, e quero que todos vos conheçam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário