sábado, 6 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sábado – Santos: Benta, Heliodoro, Idiberto. 
Evangelho (Jo 6,60-69) “Muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: Essa palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 
Os discípulos entenderam muito bem que aquele homem, Jesus de Nazaré, apresentava-se como sendo, ele pessoalmente, indispensável para a vida e a salvação de todos. Sua humanidade, sua carne e seu sangue eram o pão indispensável para a vida de todos. Eram capazes de o ver como mestre ou profeta, mas não conseguiam aceitá-lo assim como sua única possibilidade de salvação. 
Oração
Senhor Jesus, vós me destes o dom da fé, e por isso acredito em vós, aceito vossa palavra, e vos reconheço como meu único salvador. Aumentai minha união convosco, para que eu viva cada vez mais de vossa vida. Confio em vós. Sois meu Senhor e meu Deus, e de vós, só de vós tudo espero agora e por toda a eternidade. Sois minha única esperança de vida, de felicidade e paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário