quarta-feira, 31 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quarta-feira – Visitação de N. Senhora, Santos Câncio e Petronila 
Evangelho (Lc 1,39-56) “Todas as gerações agora me chamarão de feliz, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.” 
Damos muitos títulos a Maria, a mãe de Jesus e esposa de José; mas não podemos esquecer que ela mesma se apresentou a nós dizendo que todos a chamariam de “a Feliz”. Aquela para a qual Deus olhou com misericórdia, e a quem concedeu seu favor, amando-a mais que a todos. Não apenas a invoquemos sempre, mas também nos alegremos com ela, por ser a mais feliz das mulheres. 
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero louvar por terdes amado tanto Maria, cobrindo-a com vossas graças e favores. Vós a fizestes a melhor e a mais santa entre todos nós, a mais feliz e abençoada. Mais do que todos nós ela foi uma alegria para vós, a vossa filha predileta. Eu vos agradeço tudo que fizestes por Maria, e peço que me ajudeis a vos agradar seguindo seu exemplo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário