domingo, 21 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – 6º Domingo da Páscoa – Santos: Cristóforo Magalhães, Sinésio, Benvenuto 
Evangelho (Jo 14,15-21) “Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Defensor, para que permaneça convosco.” 
A tristeza dos discípulos, diante do anúncio da separação próxima, mostra bem sua amizade e até mesmo seu afeto e apego a Jesus. Seu amor não era abstrato. Mas também não era um simples sentimento de afeto. Apesar de todas as suas limitações eram homens iluminados pela fé. Seu amor era um amor fiel. Iluminados pelo Espírito prometido, seguiriam o Mestre até o fim e dariam a vida por ele. Se queremos ser fieis a Jesus, e cumprir seus mandamentos vivendo nossa aliança com ele, é absolutamente necessário que o amemos. Ele quer discípulos livremente comprometidos com ele apenas por amor. E esse amor precisa ser um amor sempre renovado e crescente, não na medida de nosso esforço, mas na medida de seu dom. 
Oração
Senhor Jesus, quero seguir fielmente vosso jeito de viver. E para isso preciso que aumenteis meu amor. É o que vos peço: ajudai-me a vos colocar em primeiro lugar em minha vida, acima de tudo e de todos. Reconheço que não vos tenho amado quanto deveria, e por isso tenho sido tão descuidado em vos servir, sempre com medo do que mais podereis querer de mim. Ensinai-me a ver em vossos mandamentos não obrigações e imposições, mas indicações que me apontam o caminho da sabedoria e da felicidade. Se de fato eu vos amar, nada me será pesado, e descobrirei a alegria do bem partilhado. Como discípulo vosso, tenho a responsabilidade de ajudar meus irmãos a conhecer vosso caminho. Ajudai-me a fazê-lo de modo que se sintam libertados e não oprimidos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário