sexta-feira, 26 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
26 – Sexta-feira –Nossa Senhora do Caravaggio, São Filipe Neri 
Evangelho (Jo 16,20-23a) “Agora estais tristes; mas eu hei de vos ver novamente, e o vosso coração há de se alegrar, e ninguém poderá tirar vossa alegria.” 
Alegraram-se os discípulos com a certeza da ressurreição de Jesus, com a promessa que fazia de nunca os abandonar. Essa alegria, que lhes deu força para enfrentar o futuro, nada nem ninguém podia tirar-lhes. Nem por isso ficaram livres de dificuldades, sofrimentos, ou da morte. Aprenderam que a alegria dada por Jesus, a verdadeira, é mais que simples euforia, sentimento ou emoção. 
Oração
Senhor, creio que estais vivo entre nós, vencedor da morte e do mal. Não vos posso ver nem tocar, mas a fé que me destes é suficiente para me tranquilizar. Essa a certeza que me dá esperança e coragem para enfrentar as dúvidas e dificuldades da vida. Fazei, Senhor, que mesmo no meio de sofrimentos eu conserve a alegria, essa alegria que vem de vós e que ninguém pode roubar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário