segunda-feira, 29 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio 
Evangelho (Jo 16,29-33) “Disse-vos isso para que tenhais paz em mim. No mundo, havereis de sofrer. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” 
Depois de dizer que os discípulos o abandonariam na hora do sofrimento e da morte, Jesus afirma que eles e nós teremos de enfrentar sempre a oposição do mundo, do reino do mal. Mas que isso não nos deve apavorar, porque ele venceu o mal, e abriu para nós o caminho alegre da esperança. Nós que acreditamos em Jesus, vencedor da morte, podemos ser otimistas porque Deus está conosco. 
Oração
Senhor Jesus, conheceis nossa fraqueza, e nós também a conhecemos muito bem. Por isso não confiamos em nós mesmos, mas somente em vosso poder divino e vosso imenso amor. Nos momentos difíceis, fazei que nos lembremos que estais ao nosso lado, para nos apoiar e nos devolver à paz. Aumentai nossa confiança e nossa coragem para ajudar os que sofrem mais que nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário