domingo, 28 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Domingo – ASCENSÃO DO SENHOR –  Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole 
Evangelho (Mt 28,16-20) “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” 
Aquelas últimas palavras de Jesus devem ter marcado profundamente os onze e os discípulos todos, homens e mulheres. Dali em diante sua vida foi diferente. Alguns partiram para longe, em todas as direções, enquanto outros voltaram para suas casas e seus afazeres. Todos, porém, anunciando Jesus como o Filho de Deus e Salvador, sua pessoa e seus ensinamentos de uma vida nova. Nos momentos de saudade e nas horas difíceis ouviam sempre: Estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos. Essas palavras devem continuar ressoando também para nós. Porque Jesus está presente entre nós, podemos continuar tranquilos no desempenho da missão pessoal para a qual nos chamou, levando a todos a esperança da salvação e da paz. Confiantes, na maior alegria. 
Oração
Senhor Jesus, creio que estais sempre comigo. Aumentai minha fé, tomai conta de mim, não permitais que me esqueça de vossa presença. Assim não terei medo de nada, não desanimarei mesmo quando parecer que nada dá certo e já não há esperança. Sei que de vós e não de mim vem a força para conquistar os corações. Fazei-me, então, paciente à espera da hora que marcais para o germinar da palavra que me mandais semear. Fechai meus ouvidos quando alguém me disser que é inútil continuar anunciando vosso evangelho a um mundo que não vos quer ouvir. Ajudai-me a continuar teimosamente. Não vos peço nenhum milagre, mas apenas que, no momento certo, me mandeis alguém que me lembre que estais comigo, e seja para mim vosso ombro em que me apoie. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário