terça-feira, 30 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Terça-feira – Santa: Joana d’Arc 
Evangelho (Jo 17,1-11a) “...a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.” 
Jesus afirma que ele nos dá a vida eterna, a felicidade que começa agora e dura para sempre. E essa vida, para a qual fomos criados, só é completa quando conhecemos o Pai, nosso Senhor, e seu Filho Jesus. E podemos conhecer de fato o Pai e Jesus porque nosso coração foi transformado, porque fomos adotados como filhos e filhas, e participamos do conhecimento divino da Trindade. 
Oração
Senhor Jesus, como o Filho de Deus, vós podeis dar-nos a vida, fazendo-nos participantes de vossa vida divina. Assim nos libertais do mal, fazendo-nos viver a salvação para a qual fomos criados. Por isso vos agradeço, e bendigo vossa imensa misericórdia. Aumentai sempre minha união convosco pela fé e pelo amor. Enviai sobre mim vosso Espirito, para que vos conheça ainda mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário