quinta-feira, 25 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
25 – Quinta-feira – Santos: Beda, Gregório VII, Maria Madalena de Pazzi 
Evangelho (Jo 16,16-20) “Vós chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrar-se-á; ficareis tristes, mas  vossa tristeza transformar-se-á em alegria.” 
Jesus falava de sua morte. Seus discípulos iriam ficar tristes, mas o mundo, seus adversários iriam pensar que tinham vencido. O Mestre, porém, garantiu que a vitória final seria dele, e eles haveriam de se alegrar. Não podemos esquecer-nos dessa promessa, por mais forte que o mal pareça. Nos momentos difíceis e tristes da vida, não esqueçamos que Jesus está conosco para nos fazer felizes. 
Oração
Senhor Jesus, confio em vossa palavra; mas, nos momentos difíceis preciso que me ajudeis ainda mais, porque senão irei vacilar. Não peço que me livreis de todos os sofrimentos; mas peço que aumenteis minha fé, para que não me deixe acabrunhar pela tristeza e desconfiança. Aumentai minha coragem, para que também possa ajudar meus irmãos, que talvez sofram mais do que eu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário