sábado, 27 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
27 – Sábado – Santo: Agostinho de Cantuária 
Evangelho (Jo 16,23b-28) “Disse-vos estas coisas em linguagem figurada. Vem a  hora em que já não vos falarei em figuras, mas claramente vos falarei do Pai.” 
Sobre Deus e as coisas divinas só podemos pensar e falar usando comparações com as coisas da terra. Jesus promete que nos falará diretamente ao coração, pela fé e pelo amor, dando-nos um conhecimento do Pai e das coisas divinas, um conhecimento que não conseguimos pensar ou dizer com palavras. Mas que é real, e alegra-nos e ajuda-nos a viver à espera da visão plena da eternidade. 
Oração
Senhor Jesus, enviai-me vosso Espírito, que me abra o coração para que possa ouvir e assimilar o que me dizeis sobre o Pai e a felicidade que me oferece. Aumentai minha fé e meu amor, para que me entregue totalmente a vós, e viva mergulhado na vida da Trindade. Assim tudo na vida terá sentido para mim, os momentos de alegria e de sofrimento, e desde agora já poderei ser feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário