sábado, 20 de maio de 2017

ESSE NEM O DEMÔNIO QUER

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Certa tarde o diabo saiu com um saco às costas a fim de recolher tudo o que Deus não queria para o céu. Tropeçou num drogado estendido na sarjeta da rua e jogou-o para dentro do saco:
-“Esse é meu. Venha para dentro do saco”. 
Mais na frente, num recanto bem escuro da rua, divisou um casalzinho de namorados. Agarrou logo os dois e atirou-os dentro do saco, resmungando: 
-“Com certeza não têm pai nem mãe”. 
Encontrou ainda ladrões, exploradores, maus católicos, demagogos, assassinos e recolheu todos, entre gargalhadas e chacota Ia voltando contente com a “coleta” quando viu um sujeito na varanda, balançando-se na cadeira de balanço, na maior preguiça e moleza: 
- Boa tarde! Quem é você? 
- Sei lá. Não quero nada com nada. Não sou amigo e nem inimigo de ninguém. Não faço e nem desfaço. Onde eu paro, aí fico. Prefiro ficar em cima do muro. Não quero me comprometer com nada e com ninguém. 
- Estou entendendo. Você é um católico indiferente. Fique por aí. Não serve nem para mim.
Oração da Bíblia: Veio para o que era seu, mas os seus não o conheceram. (Jo 1,10-11) ORAÇÃO: Livra-nos, Senhor: 
- do comodismo, da preguiça e da indiferença religiosa... 
- da falta de organização em nossas comunidades...
- das críticas desairosas e destrutivas na comunidade...
- do demônio da desunião e da divisão...Amém!
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário