segunda-feira, 29 de maio de 2017

EVANGELHO DO DIA 29 DE MAIO

Evangelho segundo S. João 16,29-33.
Naquele tempo, disseram os discípulos a Jesus: «De facto agora falas abertamente, sem enigmas. Agora vemos que sabes tudo e não precisas que ninguém Te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de Deus». Respondeu-lhes Jesus: «Agora acreditais? Vai chegar a hora — e já chegou— em que sereis dispersos, cada um para seu lado, e Me deixareis só; mas Eu não estou só, porque o Pai está comigo. Digo-vos isto, para que em Mim tenhais a paz. No mundo sofrereis tribulações. Mas tende confiança: Eu venci o mundo». 
Tradução litúrgica da Bíblia 
Comentário do dia: 
Santa Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade 
«A simple path» 
«Digo-vos isto para que em Mim tenhais a paz.»
As obras do amor são sempre obras de paz. Cada vez que partilhais o amor com outros, sentireis que a paz vos envolve a vós e a eles. E onde há paz, aí está Deus. É derramando a paz e a alegria nos corações que Deus toca a nossa vida e nos mostra o seu amor. 
Conduzi-me, Senhor, da morte à vida 
Do erro à verdade. 
Levai-me do desespero à esperança, 
Do temor à confiança. 
Fazei-me passar do ódio ao amor, 
Da guerra à paz. 
Fazei que a paz encha os corações, 
O nosso mundo, o nosso universo: 
Paz, paz, paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário