segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.


As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Naum, Elói, Bv. Charles de Foucauld

Evangelho (Mt 8,5-11) Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó.”

O oficial romano, um pagão, foi tocado pela graça de Deus; acreditou em Jesus e humildemente pediu sua ajuda. Isso nos lembra que, ainda hoje, a graça de Deus está agindo no coração das pessoas, mesmo que não sejam cristãs. Quando elas se deixam conquistar e começam a procurar como podem o bem e a verdade, recebem a salvação como filhos e filhas muito amados de Deus.

Oração

Senhor, hoje vos quero pedir por todos aqueles que ainda não ouviram a mensagem do evangelho. Ajudai-os com vossa graça poderosa, convertei seu coração, ajudai-os a viver como podem a verdade, a justiça e o amor. Vivem muitas vezes em ambientes difíceis. Iluminai-os e dai-lhes a força necessária para continuar a vos procurar cada vez mais. Derramai sobre eles vossa paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário