domingo, 28 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 ‒ Domingo Sagrada Família ‒ Santos: Ss. Inocentes, Antônio de Lérins, Teófila 
Evangelho (Lc 2,22-40) “Quando se completaram os dias marcados ... Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.” 
José e Maria, um parzinho perdido entre muitos outros, que subiam ao Tempo para apresentar seu filho ao Senhor. Deviam levar no coração muita alegria e muito amor, alguma preocupação com o futuro, mas não muita. A surpresa chegou com o profeta Simeão: reconheceu no menino o Salvador prometido, diante do qual todos deveriam decidir-se. Apareceu também Ana, com a sabedoria de seus oitenta e quatro anos, louvando a Deus, e falando a todos do futuro Libertador. Deus preparara para eles essas surpresas e muitas outras que nem podiam imaginar. A todos nós, solteiros ou casados, o Senhor está sempre a surpreender. O que exige de nós é entrega confiante a seus projetos que, podemos ter certeza, serão sempre melhores que os nossos. 
Oração
Senhor, não imagino o que preparais para mim no futuro. Aliás, prefiro não saber. Prefiro deixar-me levar de surpresa em surpresa, mas na confiança que sempre quereis o melhor para mim. Sei que me amais, muito mais do que posso imaginar, e por isso não preciso ter medo, pois cuidareis muito bem de mim. Aumentai minha fé, e afastai de mim esse restinho de medo que sempre fica, porque apesar de tudo achamos que somos mais cuidadosos que vós. Não deixeis que eu fique imaginando dificuldades no futuro, senão poderei apavorar-me, porque agora ainda não tenho as ajudas que me dareis na hora certa. Ponho-me em vossas mãos, passo a passo, tendo certeza que me carregareis quando for preciso. E, por fim, por amor de Maria e José, cuidai dos casais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário