quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Tarsila, Delfim, Irmina 
Evangelho (Lc 1,67-79) Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: ‒ Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.” 
Mesmo profetizando, anunciando a salvação, Zacarias não podia imaginar tudo que Deus preparava para seu povo. Aliás, mesmo agora não conseguimos imaginar todo o bem que o Senhor nos oferece o que reserva para nós. Se Zacarias alegrou-se tanto com o nascimento de João, quanto mais devemos nós alegrar-nos ao ver que o Filho de Deus veio caminhar em nossos caminhos. 
Oração
Senhor, preciso parar mais vezes para contemplar as obras de vosso amor por nós. Nas pequenas coisas e nas mais espantosas. Mais ainda devo parar e pensar quando vejo que, para nos devolver à vida, quisestes que vosso Filho percorresse todas as etapas de nossa caminhada humana. Preciso visitar a gruta de Belém, e ficar olhando, sem falar, simplesmente sendo amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário