domingo, 21 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ 4º Domingo do Advento ‒ Santos: Pedro Canísio, Glicério, Temístocles 
Evangelho (Lc 1,26-38) “O anjo entrou onde Maria estava e disse: ‒ Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 
Surpreendentemente, para a saudação do anjo Lucas não usa a forma hebraica (a paz esteja contigo), mas sim a forma grega “alegra-te”. Podemos imaginar que assim o faz para destacar a alegria que é a chegada do Salvador havia muito prometido. A surpresa ainda continua porque o anjo dirige-se a Maria chamando-a de “cheia de graça”, como se esse fosse seu novo nome. Maria é saudada como a “Cheia de graça”, sumamente querida, amada e escolhida por Deus; transformada para participar plenamente da vida da Trindade; enriquecida com todos os dons divinos da fé, da esperança e da caridade; escolhida para mãe do Cristo, Filho de Deus. Quase às vésperas do Natal, bem que podemos alegrar-nos com Maria, nossa Mãe e nossa Irmã. 
Oração
Senhor meu Deus, contemplando as maravilhas da terra e dos astros, vendo o ser humano com os dons que lhe destes, podemos ter pálida ideia de vossa grandeza e de vossa bondade. Nenhuma dessas maravilhas, porém, pode comparar-se com Maria, a Cheia de Graça, a manifestação privilegiada de vosso amor. Eu vos bendigo pelos dons que lhe concedestes, por suas perfeições e qualidades únicas, e por tudo isso vos quero agradecer. Porque ela tanto vos ama, muito me ama também, e está sempre a interceder por mim, pobre, fraco e pecador. Ajudai-me, Senhor, a imitar sua vida, totalmente entregue a vós e ao serviço aos irmãos. Que eu aprenda pelo menos um pouco seu jeito de amar, na simplicidade e na doação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário