domingo, 28 de dezembro de 2014

O TAPETINHO VERMELHO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Uma pobre mulher morava num humilde barracão com a netinha doente. Resolveu ir à cidade pedir ajuda. No hospital disseram que voltasse e trouxesse a menina doente. Ao voltar e passar diante de uma igreja resolveu entrar para pedir ajuda também. Algumas mulheres estavam orando. Perguntaram o que ela desejava. 
- Rezar pela netinha doente.
- Não é preciso. Com nossa oração ela vai sentir-se melhor. 
- Mesmo assim, eu queria rezar também. 
E começou:
- Meu Deus, olha, minha neta está doente. Eu gostaria que o senhor fosse curar minha neta. Vou explicar como chegar lá. Pegue uma caneta. Pronto? Vá seguindo pelo caminho de... 
As mulheres ficaram cochichando entre si: 
- Onde essa velhinha vai chegar... 
A mulher continuou sua reza:
- Depois de passar a ponte, entre na segunda estradinha de barro, não vá errar, tá. Seguindo mais uns vinte minutos, tem uma vendinha. Entre numa rua depois da mangueira. Meu barraco é a última casa da rua. Pode entrar, que não tem cachorro. A chave fica em baixo de um tapetinho vermelho. O senhor pega a chave, entra e cura minha netinha. Não se esqueça de colocar a chave de novo no mesmo lugar para eu poder entrar. Obrigado, Jesus! 
Neste momento as mulheres, quase rindo de tanta ingenuidade, interromperam a oração da vovó dizendo:
- Está bom! Com as nossas orações sua netinha vai ficar boa. Pode sair. 
Ao chegar à sua casa, pegou a chave e foi entrando. A menina veio ao encontro caminhando:
- Que surpresa. Você está de pé, minha flor! 
A menina contou como é que foi:
- Aqui chegou um homem muito alto, com vestido branco e mandou-me levantar. Depois deu um beijo na minha testa, e disse que ia deixar a chave em baixo do tapetinho vermelho... 
Lição para a vida: Deus não gosta da pessoa que reza com muita presunção, pensando que só tem valor a oração que ela faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário