terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CARROÇA VAZIA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
“Certa manhã, meu pai convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? 
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: 
-Estou ouvindo um barulho de carroça! 
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia... 
- Como posso saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? 
- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho! Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz! 
Tornei-me adulto e, até hoje, quando escuto uma pessoa tagarela falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo: 
-Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz... 
Lição: Muita gritaria, cabeça vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário