segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ‒ Segunda-feira ‒ Santos: Tomás Becket, Segundo, Primiano 
Evangelho (Lc 2,22-35) Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel.” 
Sabemos que na época eram muitas as pessoas que esperavam ansiosamente a vinda do Salvador. Eram guiadas pelo Espírito Santo, que agia em seu coração. Entre essas pessoas estava Simeão, “justo e piedoso”. Recebeu de Deus uma graça especial, e pôde reconhecer o Salvador naquela criança. Sua alegria foi imensa, bastava-lhe aquele momento, de nada mais precisava na vida. 
Oração
Senhor meu Deus, hoje meu pedido é diferente. O que vos peço é o desejo, o desejar muito encontrar-me convosco, o desejar-vos ansiosamente, com fome e sede, como minha felicidade. Aumentai sempre esse desejo, que ele não me deixe que outros desejos me dominem. Assim, estarei sempre a vos procurar e a sempre vos encontrar, a vós que sois o único que me pode satisfazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário