sábado, 27 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 ‒ Sábado ‒ Santos: João, evangelista, Fabíola, Teófanes 
Evangelho (Jo 20,2-8) “Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.” 
Pedro e João foram às pressas ao túmulo, e encontraram-no vazio. Tenho a impressão que tiveram reação diferente. Pedro viu o túmulo vazio, constatou que estavam ali as faixas e o sudário que tinham envolvido o corpo. Apenas constatou. João viu o mesmo, mas não parou no que via. Foi mais longe: acreditou que Jesus tinha vencido a morte e estava vivo, como tinha prometido. 
Oração
Senhor, aumentai em mim o dom da fé, para eu ver além da realidade que posso ver. Ajudai-me a ver os traços de vossa presença na criação e na vida de homens e mulheres. Não permitais que eu, ofuscado pelas realidades da terra, perca de vista vossas realidades divinas. Pelo contrário, apurai minha visão de fé, para que possa penetrar sempre mais no vosso conhecimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário