quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 ‒ Quinta-feira ‒ NATAL DO SENHOR, Santos: Mártires de Nicomédia, Anastácia 
Evangelho (Lc 2,1-14) “Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito.” 
Só inspirado por Deus poderia Lucas falar tão simplesmente do nascimento do Filho de Deus como Homem. Linguagem boa para nos fazer compreender quanto se aniquilou o Filho de Deus, ao assumir nosso modo humano de ser, com suas grandezas e limitações. Olho o presépio e vejo uma criança entregue aos cuidados de sua mãe. Deus quis fazer-se dependente de nós suas criaturas. 
Oração
Senhor Jesus, olho o presépio e vejo uma criança, mas acredito que ali está o Filho de Deus, por quem e para quem tudo existe. Vejo que dependeis de uma mulher, e creio que sois meu Salvador, o único que me pode transformar dando-me vida divina. Eu vos adoro e louvo, e peço que me façais viver plenamente da vossa vida. Confio em vós, que mostrastes tanto amor por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário