sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Estêvão, Arquelau, Vivência Lopes 
Evangelho (Mt 10,17-22) “Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações.” 
A profecia de Jesus cumpriu-se no passado; ainda hoje o noticiário fala de discípulos perseguidos, e de muitos nem ficamos sabendo. Não será demais se de vez em quando orarmos por esses irmãos perseguidos. Vamos pedir também que eles orem por nós que somos tão fracos, e nos arrepiamos diante da menor dificuldade. Que o Senhor nos dê mais firmeza em nossos compromissos. 
Oração
Senhor Jesus, sabeis que muitas vezes não é fácil dar o testemunho de vida que esperais de mim. Ainda que o risco seja apenas ser considerado carola, ou provocar algum constrangimento. Ajudai-me a ser claro e firme em minhas posições, sem arrogância, mas também sem medo. Confio em vossa promessa de me ajudar a saber o que dizer nesses momentos de confronto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário