quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia 
Evangelho (Jo 1,1-18) “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. ... De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça.” 
João fala-nos de Jesus de Nazaré. Leva-nos a conhecer o que está fora de nossa capacidade natural de conhecimento. Jesus é o Filho de Deus, é Deus, por quem e para quem tudo e todos existem. Só ele, por seu poder divino, pode fazer-nos ser o que a Trindade planejou para nós. Fazendo-nos participantes de sua divindade, ele nos faz filhos e filhas amados de Deus, novas criaturas. 
Oração
Senhor meu Deus, Pai, Filho e Espírito, vendo a vida nova que me ofereceis por minha união com Jesus, o Filho Encarnado, encho-me de alegria e felicidade. Eu vos louvo e bendigo, pois minha vida ganha novo sentido. Não me dais apenas a vida de agora, mas também a vida para sempre, na plenitude, sem nenhuma limitação. Entrego-me totalmente a vós e só de vós tudo espero. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário