segunda-feira, 29 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Segunda-feira – Santos: Maximino, Cirilo de Cesareia, Sisínio
Evangelho (Jo 19,25-34) “Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: – Mulher, este é o teu filho.”
Muitos fugiram, mas junto à cruz de Jesus estava sua pequena igreja: sua mãe, sua tia Maria de Cléofas, Maria Madalena e João. O momento é solene, e as pessoas ganham sentido simbólico. João somos todos nós, e Maria não é apenas a mãe de Jesus, mas a Mulher, a que tem na sua Igreja uma posição única: ela é a Mãe da Igreja, que nos une a Jesus na participação da mesma vida.
Oração
Senhor Jesus, pensando em vossa morte, não me deixo levar pela tristeza. Nos vossos últimos momentos, vós nos falais de vida, de comunidade fraterna, de família dos filhos de Deus. E nos dizeis que entre nós, irmãos e irmãs, temos Maria. Que é nossa irmã, mas é também nossa mãe, porque foi através dela que viestes viver nossa vida para nos fazer viver da vossa, da vida divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário