sexta-feira, 26 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sexta-feira – Nossa Senhora do Caravaggio
Evangelho (Jo 21,15-19) “Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir.”
Jesus lembrava a Pedro que chegaria a hora em que só lhe restaria entregar-se nas mãos de Deus e dos outros. A lembrança vale para todos nós. Geralmente tomamos as decisões e dirigimos nossa vida. Mas, a qualquer momento tudo pode mudar com a chegada de uma enfermidade, ou com o lento avançar da idade. Então, felizes de nós se nos rendermos tranquilos na confiança do amor.
Oração
Senhor meu Deus, não sei o que me reserva o futuro. Poderá haver limitações, enfermidades e, se viver bastante, os limites da idade. O que vos peço é que me ajudeis a viver intensamente, ou pelo menos da melhor maneira, todos os momentos. Dai-me a sabedoria necessária para guardar a paz, a paciência e a doçura, e que eu não seja pesado demais para quem for carregar-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário