quarta-feira, 24 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quarta-feira – Nossa Senhora Auxiliadora
Evangelho (Jo 17,11b-19) “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um.”
Jesus pede que o Pai, por seu poder, guarde na unidade seus discípulos de todos os tempos. A unidade da Igreja e na Igreja não é resultado de vontade humana, mas dom do Pai, graça que devemos pedir continuamente. Por nós mesmos tendemos sempre à desunião que nasce da falta de amor e do orgulho. Precisamos pedir que o Pai reúna sempre de novo os discípulos de Jesus.
Oração
Senhor, quereis que encontremos a felicidade agora e para sempre na união convosco e entre nós. Não podemos ser felizes enquanto estivermos desunidos por tantos motivos, todos eles nascidos da falta de amor. Convertei, pois, esses nossos corações, guiai-nos no caminho da reconciliação pelo amor que sabe perdoar. Assim o mundo ouvirá mais facilmente nossa mensagem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário