sábado, 27 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sábado – Santos: Agostinho de Cantuária
Evangelho (Jo 21,20-25) “Jesus respondeu: ‒ Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!”
Muitas vezes sou curioso como Pedro, em vez de cuidar primeiramente de minhas responsabilidades. Ou vivo achando que Deus faz minha vida mais difícil que a dos outros. Preciso lembrar-me que Deus nos trata a cada um de modo pessoal e único. Sinal que somos importantes para ele. Devo assumir alegremente minhas tarefas, porque de fato só eu posso fazer o que Deus me confiou.
Oração
Senhor meu Deus, não sei o que o futuro me reserva. Mas não me importo porque sei que cuidais de mim e, de um modo ou de outros, tudo planejais para meu bem. Aumentai minha confiança em vós, para que não me deixe perturbar pelas adversidades e incertezas. Perdoai-me, se às vezes penso que sou mais cuidadoso do que vós. Eu vos confio todos os meus, tudo que sou e tenho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário