domingo, 28 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Domingo de Pentecostes – Santos: Bernardo de Novara, Emílio, Margarida Pole
Evangelho (Jo 20,19-23) “Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: ─ A paz esteja convosco. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado.”
Era a noite de domingo, depois de um dia de muitas emoções, esperanças e incertezas. Os discípulos e discípulas tinham medo, por isso as portas estavam trancadas. De repente, não como quem vem chegando, Jesus estava entre eles. Viram suas mãos feridas, e a chaga no peito. Não era sonho nem imaginação, nem era também uma simples visão. O Mestre ali estava, era real, podiam tocá-lo, estava vivo e falava com eles. Depois de toda a angústia daqueles dois dias, afinal podiam experimentar a paz que ele lhes oferecia, não como simples saudação, mas como dom. Aceitaram novamente a missão que ele lhes confiava. Viveram intensamente a ação do Espírito Santo que tomava conta de seu coração, encheram-se de alegria e de coragem.
Oração
Senhor Jesus, pelo menos um pouco posso imaginar o que viveram vossos discípulos naquela noite. Não acredito que depois ainda tenham conseguido dormir. Experimentavam uma grande paz, mas na certa também ficavam imaginando o futuro. Não só podiam perdoar a culpa ao pecador, mas, pelo poder do Espírito, podiam levar a todos a libertação, dando-lhes a capacidade de amar, a atração pela verdade, um motivo para viver. Podiam levá-los a encontrar e conhecer Jesus como um Salvador presente a todos os seus momentos. Fico imaginando tudo isso, Senhor, e peço que me ajudeis a assumir minha parte nessa missão. Ficai sempre comigo, sede a grande certeza de minha vida, minha alegria, minha esperança e minha força. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário