quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Josué, Vitório, Terenciano 
Evangelho (Lc 5,1-11) Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus.” 
Primeiro podemos notar a ansiedade com que o povo procurava conhecer Jesus e ouvir sua palavra. Depois, certamente pensamos que gostaríamos de também estar ali à beira do lago. Pois bem, nós podemos encontrar e ouvir Jesus em nossa comunidade cristã, nos seus discípulos e discípulas que nos rodeiam, nas palavras de seu Evangelho, e também quando nos fala no segredo do coração. 
Oração
Senhor Jesus, creio que estais presente entre nós, para nos manter unidos, para nos ensinar e nos animar. Aumentai minha fé, para que em meus irmãos eu vos possa ver e ouvir, para aprender e abraçar vosso jeito novo de viver e de amar o Pai. Fazei crescer em nós o amor, que vem de vós, e a sede de vos conhecer, para que nos ajudemos na caminhada para a qual nos convidais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário