quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira – Santos: Mateus, Ifigênia, Maura de Troye 
Evangelho (Mt 9,9-13) “Estando Jesus à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus...” 
Sempre lembramos que Jesus chamou como discípulos homens simples, sem maior instrução, quase todos pescadores. Mas chamou também Mateus, homem razoavelmente rico e influente, só que era um cobrador de impostos. Por isso era considerado pecador pelos que se consideravam em ordem com Deus. Chamando Mateus, Jesus nos diz que, apesar de tudo, podemos ter confiança. 
Oração
Senhor Jesus, Mateus deve ter ficado surpreso com o convite, e por isso mesmo deve ter ficado muito contente. Também eu me alegro porque, apesar de todas as minhas falhas, quereis que eu esteja entre vossos discípulos. Quero seguir vossos passos, pois estou certo que só vós me podeis salvar. Fazei-me atento a vossas palavras, dai-me coragem e prontidão para vos seguir sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário