terça-feira, 20 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feira – Santos: André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang, Francisco 
Evangelho (Lc 8,19-21) “Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” 
Jesus sabia usar um modo chocante de falar quando queria deixar marcante e bem clara uma ideia. A vida nova, a salvação que oferecia não se baseia nas forças humanas nem nos relacionamentos familiares ou de simples amizade. É fruto do dom de Deus e da livre aceitação de cada pessoa. Essa a fonte da vida de sua nova comunidade, unida por laços muito mais fortes que os afetos familiares. 
Oração
Senhor, Maria, vossa mãe, foi vossa discípula mais fiel, aquela que mais plenamente viveu vossas propostas. Eu vos bendigo por tudo que concedestes a vossa mãe. Peço que, por sua intercessão e por seu amor, me ajudeis a viver sempre do jeito que me ensinais. E que eu saiba manter sempre os laços de amor fraterno e especial com todos os que formam comigo a comunidade reunida ao vosso redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário