sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira – Santos: Jerônimo, Simão de Crépu, Gregório, o Iluminador 
Evangelho (Lc 10,13-16) “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!” 
Podemos perceber uma tristeza muito grande nas palavras de Jesus. Fala de Corazim e de Betsaida pensando em todos que se recusavam a aceitar sua mensagem. Nós estamos entre esses privilegiados, pudemos conhecer Jesus, ouvir sua palavra, e perceber que queria conquistar nosso coração. Seria muito triste se, depois de tantos favores, não o seguíssemos com fidelidade e alegria. 
Oração
Senhor Jesus, agradeço porque me chamastes para ser vosso discípulo, e me destes a graça de aceitar vosso convite. Tenho de reconhecer que não tenho correspondido muito ao vosso amor por mim. Perdoai-me, Senhor, aumentai minha fé, meu amor e minha confiança em vós. Quero seguir vossos passos, quero viver como ensinais. Segurai minha mão, para que nunca vos deixe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário