domingo, 18 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 25º Domingo Comum – Santos: José de Copertino, Metódio do Olimpo 
Evangelho (Lc 16,1-13) E o patrão elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza.” 
Jesus criou sua parábola a partir do que via em seu tempo, e ainda agora continua acontecendo. É espantosa a capacidade dos que tramam suas negociatas, seja no campo dos negócios, seja no campo do governo. Admirável como se dedicam a conseguir vantagens de todo o tipo, usando de toda a esperteza de que são capazes. Esse esforço esperto é que Jesus destaca, comparando-o com nosso pouco empenho e nosso pequeno interesse pelo que de fato importa em nossa vida: o futuro, a eternidade que nos espera. Nosso tempo é curto, e seu fim é imprevisível. As escolhas, que agora fazemos, são de nossa responsabilidade e têm consequências para sempre. Como diziam antigos pregadores, no negócio de nossa salvação não podemos deixar de ser espertos. 
Oração
Senhor meu Deus, reconheço que não penso o bastante na vida, pelo menos nas coisas que de fato são as mais importantes. Envolvo-me em mil cuidados, planejo tudo, procuro ser previdente e esperto. Não esqueço de nada, da saúde, dos negócios e estudos, das contas a pagar e a receber. Mas não tenho tempo para parar e pensar, e ver a quantas ando e que sentido tem minha vida. Preciso mudar, Senhor, enquanto tenho tempo. Antes de mais nada tenho de cuidar de mim, ver o que procuro, quais os valores que me guiam, que amores me governam. Minha fé não pode ser inconsequente. Se vos aceito como Mestre e Salvador, tenho de viver como ensinastes e vivestes. Apressai-me, não tenho muito tempo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário