segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira – Santos: Januário (Gennaro) , Constância 
Evangelho (Lc 8,16-18) “Não se acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama ... coloca-se no candeeiro, para que todos a vejam.” 
A mensagem de Jesus não é secreta, apenas para uns poucos escolhidos. Ele, com o poder de sua palavra, é luz que deve iluminar a todos. Seus discípulos são encarregados de a colocar ao alcance de todos, com palavras adequadas e oportunas. Isso exige de nós abertura de coração para assimilar sua mensagem, e coerência de vida, de modo que nosso modo de viver nos dê credibilidade. 
Oração
Senhor Jesus, para mim foi muito importante vos conhecer. Apesar de minhas falhas, encontro minha felicidade em vos seguir. Quero que todos vos conheçam e encontrem a paz. Quero falar de vós sempre que puder. Iluminai-me para encontrar as palavras certas no momento certo. Preparai o coração daqueles a quem eu vos anunciar, dai-lhes o dom da fé, ajudai-os com vossa graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário