sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira – Santos: Pio de Pietrelcina, Lino, Helena de Bolonha, Tecla 
Evangelho (Lc 9,18-22) Jesus perguntou-lhes: – Quem diz o povo que eu sou? Eles responderam: – Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias...” 
Há muitas respostas para a pergunta de Jesus, se o olhamos apenas à luz da razão humana. Podem ser respostas até muito bonitas e sublimes, mas que de fato de nada nos servem. Só o dom divino da fé pode fazer-nos conhecer de fato Jesus como o Filho de Deus que nos pode salvar. Precisamos aprofundar e interiorizar esse nosso conhecimento; peçamos que Deus aumente nossa fé. 
Oração
Senhor Jesus, sois meu Deus e meu Salvador. O creio atraído e iluminado pelo dom da fé, que me arrasta para vós e me prende a vós. De fato, não fui eu que vos encontrei ou escolhi. Vós é que viestes ao meu encontro, procurando-me  pessoalmente. Mudastes meu coração e me prendestes a vós. Agradeço muito por me terdes escolhido, e peço que não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário