quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MISERICÓRDIA, SENHOR!

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Certo cristão meio relaxado morreu e foi acertar as contas com Deus. Entrou na fila e ficou esperando. Para disfarçar seu nervosismo perguntou ao vizinho como era essa prestação de contas. Ele respondeu: 
- A gente deve apresentar pelo menos cem coisas boas que praticou na terra. Conforme o número de respostas positivas ou negativas,vem a sentença do Pai Eterno. 
- Obrigado. Vou pensar e aguardar. 
As pernas bambeavam quando entrou para o julgamento:. Começaram as perguntas do Juiz Divino e as respostas vinham com certa lentidão: 
- Ajudei os pobres. - 
O marcador eletrônico anotou - 01 ponto 
- Consolei uma viúva. - 
2 pontos 
- Perdoei meu inimigo.-
3 pontos O homem foi escarafunchando a memória:
- Ah! Sim! Rezei meu terço várias vezes... - 
4 pontos. 
- O que mais eu fiz de bom na vida? Talvez alguma missa de domingo...- 
5 pontos positivos.
- Mas... o que mais, meu Deus. 
Tremendo de medo, gritou num assomo de voz: 
- Não sei contar mais nada! Misericórdia para mim, pobre pecador! 
O Pai Eterno exclamou alegremente: 
- Seu grito de misericórdia completou os 95 pontos que faltavam. Entra na alegria do teu Senhor (Mt 25,21) 
Lição: A misericórdia cobre uma multidão de pecados...
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário