terça-feira, 27 de setembro de 2016

APRENDENDO A BRIGAR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Dois meninos muito pacíficos, vendo uma briga acirrada, disseram um para o outro: 
- Vamos aprender a brigar também? 
- Vamos. 
-Mas de que jeito, perguntou um deles, o mais pacifico. 
- É assim. Veja essa bola no chão. Você diz que é sua e eu digo que é minha. Torno a dizer que é minha mas sempre fala que é sua, levantando a voz. Entendido? Então vamos começar. 
- Essa bola é minha. Já peguei. 
- É minha. Passe para cá. 
- Capaz, é minha. Pegue se for gente. 
- Já que você falou que é sua, fique com ela. 
E assim a tentativa falhou. 
Quando um não quer, dois não brigam.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário