quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

31 – Quinta-feira – Santos Silvestre I, Catarina Labouré, Melânia
Evangelho (Jo 1,1-18) A Palavra estava no mundo ... a todos os que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus...”
João falava de Jesus, que conhecera tanto tempo atrás, um homem entre homens. Um Jesus, porém, que ele reconhecia e anunciava como a Palavra, Deus revelador de Deus. Jesus, aquele por quem e para quem tudo foi feito, que é a vida e a luz para a humanidade. Se nos deixamos unir a ele, seremos filhos e filhas de Deus, nascidos do próprio Deus, capazes de o conhecer e amar.
Oração
Senhor Jesus, sois homem como nós, mas eu vos reconheço também como o Filho de Deus, a Palavra que o manifesta. Vivestes nossos limites, mas por vós e para vós é que tudo foi criado. Sois nossa Vida, nossa Luz, razão para nossa existência, o único em quem podemos encontrar resposta para todos os nossos anseios. Jesus, filho de Maria e Filho de Deus, creio em vós, meu Senhor. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário