terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

22 – Terça-feira – Santos Francisca Xavier Cabrini, Floro, Ciremão
Evangelho (Lc 1,46-56) “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a pequenez de sua serva.”
Maria tinha consciência da grandeza do favor que Deus lhe fazia e do amor que lhe tinha. Por isso o louva e bendiz sua bondade, que o levou a olhar para ela, apesar de sua pobreza e pequenez. Tudo lhe é dado de graça e por favor. Por si mesma nada merecia. Com Maria devo aprender a ver que em minha vida tudo é graça e favor. Por simples bondade sua é que Deus me ama e escolhe.
Oração
Senhor meu Deus, bondade infinita, reconheço que não mereço os favores que me fazeis. De vós dependo em tudo, até mesmo para simplesmente querer fazer o bem. Tudo espero de vós, e entrego-me totalmente em vossas mãos na mais completa confiança. Cuidai de mim, guardai-me, não permitais que vos abandone. Bendigo vossa misericórdia pelo perdão para minhas misérias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário