segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

21 – Segunda-feira – Santos Pedro Canísio, Glicério, Temístocles
Evangelho (Lc 1,39-45) “Abençoada és tu entre as mulheres e abençoado é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?”
Toda a narrativa de Lucas é marcada pela alegria de Maria, Isabel, Zacarias, de todos que viam com Deus é bom, e cuida de fazer, como prometera, a felicidade de seus filhos. A ternura de Deus, que se manifestava no passado e nos momentos que viviam, enchia-os de confiança para o futuro. O Senhor é fiel a seu amor, teima em nos amar, mesmo quando não lhe damos importância.
Oração
Senhor me Deus, se paro um mometo e penso em tudo que fizestes por mim, só tenho de me alegrar vendo quanto me amais. Sendo tão amado, não posso ser ingrato deixando que a tristeza combreie minha vida. Agora e sempre vos quero louvar, reconhecendo que sois bom e misericordioso. Fazei que minha alegria mostre a todos como é bom ser amado por vós, e amar-vos de coração. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário