domingo, 20 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

20 – 4º Domingo do Advento– Santos Tolomeu, Íngenes, Domingos de Silos

Evangelho (Lc 1,39-45) “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?”
Iluminada pelo Espírito Santo, Isabel percebeu o mistério da maternidade de Maria, soube que o filho que ela gestava seria bênção e salvação para todos. Reconheceu que isso a elevava a uma grandeza única, era a “Mãe do Senhor”. A encarnação do Filho de Deus também eleva toda a nossa humanidade a uma grandeza única. Nossa pobre e sofrida família humana pode alegrar-se porque entre nós, vivendo nossa vida, carregando nossos pesos e cantando nossas alegrias está o Filho Unigênito do Pai. Já os antigos pregadores diziam cheios de admiração: a nós foi dada honra que os anjos e arcanjos não tiveram. Muitos dizem que é ingênua petulância a humanidade considerar-se centro do universo. Será, se podemos dizer que Deus se fez humano para nos fazer divinos?
Oração
Senhor meu Deus, o universo todo canta vossa grandeza e vosso poder imenso, que semeou as galáxias sem conta. Vossa beleza revela-se nas pequenas e grandes maravilhas de nossa Terra. Nunca vos poderemos louvar o quanto mereceis. Mais incapazes somos de vos louvar e bendizer pela encarnação de vosso Filho. Toda a nossa realidade humana, vivida por ele, foi elevada acima de tudo que pudéssemos imaginar. Vosso Filho divino pensa com nossa razão, ama com nosso amor, sente com nosso coração. Ele conhece nosso cansaço e nossas alegrias, bebeu de nossa água e dormiu nosso sono. Diante disso, Senhor, que posso fazer senão viver intensamente a vida nova de que me fez participante? Tenho de me alegrar por ser divino. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário