terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

29 – Terça-feira – Santos Tomás Becket, Segundo, Primiano
Evangelho (Lc 2,22-35) “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação...”
Simeão, justo e piedoso, é o profeta que proclama o Salvador presente. Ele é a salvação preparada para todos os povos, luz para iluminar todas as nações, como tinha sido prometido ao povo do Senhor. Jesus é o que realiza os anseios de todos os homens, não só de um povo, e traz esperança e libertação de todas as escravidões. Pomos nele toda a nossa esperança, e nada precisamos temer.
Oração
Senhor Jesus, creio em vós e reconheço-vos como meu Deus e Salvador. Sois tudo quanto poderia esperar: luz para minhas incertezas, força para minha fraqueza; cura para minhas chagas, esperança, liberdade, paz, tudo de bom. Agradeço tanta bondade e, com vossa ajuda, quero levar para todos essa felicidade. Quero viver de modo que todos vejam como é bom estar convosco. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário