sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

25 – Sexta-feira – Natal do Senhor, SantosMártires de Nicomédia, Jacó de Tódi, Anastácia
Evangelho (Lc 2,1-14) Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto ordenou o recenseamento de toda a terra. ... Enquanto estava em Belém, Maria deu à luz seu filho...”
Não é lenda nem sonho: num dia real, como todos os nossos dias, o Filho de Deus nasceu como filho de nossa humanidade. Envolto em panos, amamentado, deitado no berço de um cocho. Não é sonho: Deus fez-se Homem. Nada será como antes, podemos esperar tudo, porque Jesus pôs tudo ao nosso alcance ao vir morar entre nós. Basta que o acolhamos, abrindo-lhe todas as nossas portas.
Oração
Senhor Jesus, hoje me alegro ao pensar que sois o Deus presente entre nós, a partilhar nossa vida e a partilhar a vossa conosco. Conheço as limitações de minha realidade humana, e espanta-me ver que quereis ser igual a mim. Nada o pode explicar, a não ser o amor louco que tendes por mim. Se tudo fizestes porque me amais, o melhor que posso fazer é amar-vos o mais que posso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário